PREFEITURA DE BH

Festival Carnavália no parque das Mangabeiras tem licença suspensa

Assessoria de comunicação do evento disse que festival ainda está de pé e ingressos continuam sendo vendidos

Por Ailton do Vale
Publicado em 22 de fevereiro de 2017 | 17:19
 
 
 
normal

Agendado para acontecer em Belo Horizonte durante os quatro dias de Carnaval – de 25 a 28 de fevereiro – com atrações como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Karol Conca, Buchecha e Gabriel O Pensador, no parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, o festival Carnavália teve o seu licenciamento suspenso na noite dessa terça-feira (21). A informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A administração municipal, no entanto, ainda não explicou os motivos para a suspensão da licença, que foi assinada em um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A assessoria de comunicação do evento, por sua vez, informou que não foi procurada em nenhum momento pela prefeitura ou pelo MPMG e que o festival ainda “está de pé” e os ingressos continuam a ser vendidos normalmente.

O evento ainda informou que o festival foi devidamente licenciado para ocorrer no parque das Mangabeiras e que nenhuma notificação da administração municipal ou do Ministério Público foi recebida.

Confira a nota dos produtores:

“A organização do Festival Carnavália informa que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o cancelamento da autorização do evento no Parque das Mangabeiras. O Ministério Público Estadual foi procurado e afirmou que desconhece qualquer documento relacionado ao caso. Até o momento, o evento segue normal. Independente de qualquer resolução, o público não terá prejuízo financeiro.”

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!