A Secretaria Nacional de Defesa Civil criou uma força-tarefa devido ao rompimento da Barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana nesta sexta-feira (25).
De acordo com o chefe geral da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas, todo a equipe já está mobilizada para atuar no socorro do rompimento da barragem em Brumadinho e região para apoiar as operações do Estado e dos municípios.
Em nota oficial, a Defesa Civil Nacional informou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), coronel Alexandre Lucas, chegam hoje (25) à noite em Belo Horizonte (MG) para acompanhar e apoiar o trabalho das defesas civis locais na ocorrência do rompimento de uma barragem na Mina Feijão, no município de Brumadinho, região metropolitana da capital mineira.
Nota Oficial
“A prioridade, neste momento, é o socorro e assistência à população afetada.
A mobilização e o apoio do Governo Federal iniciaram logo após o rompimento da estrutura. O ministro conversou por telefone com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou a importância de disponibilizar todo o apoio necessário ao estado e município.
Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) estão em frequente contato com representantes da prefeitura e governo do estado para orientar nas primeiras ações de resgate às possíveis vítimas e demais necessidades emergenciais.”