Barreiro

Funcionária de drive-in sofre tentativa de estupro

Redação O Tempo

Por Thiago Lemos
Publicado em 06 de janeiro de 2010 | 20:43
 
 
 
normal

Uma recepcionista de um drive-in, localizado no Barreiro, na capital, passou por momentos de pânico, na manhã de ontem, após ser ameaçada por um homem que estava armado com um punhal. Segundo a Polícia Militar, Wanderson Gomes da Silva, 28, aproveitou que a mulher estava sozinha na entrada do estabelecimento para tentar estuprá-lá.

Após um descuido do suspeito, a funcionária conseguiu escapar e a polícia foi acionada. Silva foi detido. De acordo com a vítima, de 33 anos, o acusado havia ido ao drive-in por duas vezes para comprar cachaça. Quando voltou pela terceira vez, a mulher se recusou a servir outra dose. Em vez de ir embora, ele trancou a porta da recepção e mandou a funcionária abrir a sala da administração, onde ficava o dinheiro.

A mulher teria dito ao homem que não possuía a chave. Irritado, ele teria obrigado a mulher a tirar a roupa. "Como percebi que ele estava bêbado, resolvi não vender mais bebida. Mas ele trancou a porta, tentou roubar o dinheiro e me mandou tirar a blusa", disse a vítima.

Quando um cliente tentou efetuar o pagamento pela estadia, a mulher aproveitou para fugir e pedir socorro, mesmo sendo ameaçada. "Ele colocou um punhal na minha barriga e mandou atender a porta. Aproveitei para correr e gritar por socorro", desabafou.

A mulher foi amparada por comerciantes da região, que acionaram os militares da 11ª Cia. do 41º Batalhão. "Localizamos o suspeito sentado próximo a um ponto de ônibus. Ele resistiu à prisão, mas foi dominado", afirmou o soldado Alexandre Gonçalves. Silva não portava o punhal quando foi abordado.

Prisão. Silva foi preso em flagrante acusado de tentativa de estupro e foi levado para o Ceresp São Cristóvão. O acusado negou o crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!