A empresa de segurança privada que teve 12 armas furtadas no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte, contou para a polícia que a chave do portão do local foi perdida há 15 dias e, desde então, a fechadura não chegou a ser trocada. O crime foi descoberto pelos funcionários na manhã desta segunda-feira (14).

O registro da Polícia Militar (PM) indica que, ao todo, foram levados três escopetas de calibre 12 e nove revólveres calibre 38 da empresa, que fica na rua Fausto Alvim. Também foram furtadas 38 munições de calibre 38 mm e 56 de calibre 12 mm.

Aos militares, o gerente relatou que o crime teria ocorrido por volta das 22h de domingo (13), porém, o crime só foi percebido às 4h40 de segunda, quando um dos vigilantes foi distribuir as armas para os demais colegas para saírem em escolta.

ARMAS ESTAVAM EM COFRE COM CADEADO

Ainda durante o seu depoimento, o gerente da empresa de segurança relatou à PM que todos os armamentos levados estavam em um cofre, que teve o cadeado arrombado pelos criminosos.

Foi somente então que o funcionário relatou que há 15 dias a chave do portão da empresa foi extraviada e, até então, a troca da fechadura não ocorreu. Para piorar, o sistema de monitoramento interno estava em manutenção e a ação dos criminosos não foi captada.

Somente as imagens das câmeras do lado externo poderão ser utilizadas pela Polícia Civil (PC) na investigação. Ainda conforme a PM, até o fechamento da ocorrência nenhum suspeito havia sido preso e nenhuma das armas foi recuperada.