Um gerente de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, foi morto durante uma tentativa de assalto na cidade nesta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, a mulher dele, também de 39 anos, e o filho do casal, de 14 anos, foram sequestrados em casa.

Parte dos criminosos seguiu com Rodrigues para a avenida Conde Ribeiro do Valle, onde fica a agência, no centro da cidade. Outro grupo foi com a família do gerente para perto de um clube, entre Guaxupé e Guaranésia, e liberou as vítimas.
 
Testemunhas relataram à PM que três homens armados chegaram com a vítima ao banco. Os homens teriam dito que estavam atrás de Rodrigues havia seis meses. Ao chegar à agência, o gerente desligou o alarme do local e pediu ao segurança para ficar calmo, dizendo que sua família estava refém de bandidos. Os criminosos queriam que o gerente sequestrado liberasse o acesso ao dinheiro do banco. Outros funcionários da agência foram chegando e, ao saberem do sequestro, acionaram a Polícia Militar. 
 
Quando os militares chegaram à agência, um dos suspeitos, que estava com uma máscara de borracha e uma arma de fogo, saiu do banco com o revólver apontado para a cabeça do refém. Ele correu e, segundo a polícia, atirou contra a cabeça de Rodrigues. Na sequência, começou a disparar contra os militares, que revidaram e atingiram o suspeito Heder Vasconcelos Lopes, de 34 anos, que também morreu. O suspeito estava com mais duas armas.
 
Eram mais ou menos 8h45 quando o homicídio ocorreu. O gerente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros já em estado grave para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso foi socorrido para o mesmo hospital pela Polícia Militar, mas também morreu. 
 
A Polícia Militar faz diligências na cidade com o intuito de encontrar mais criminosos. Policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil de Belo Horizonte estiveram na agência, bem como a perícia. O Local foi fechado e isolado. O crime será investigado. 
 
A reportagem procurou o banco, que por e-mail respondeu que “lamenta profundamente a perda do seu gerente de relacionamento, vítima de ação criminosa na manhã desta quarta-feira (20), em Guaxupé. O BB presta toda assessoria (médica, psicológica, advocatícia e assistência social) à família do gerente, que foi liberada ainda no período da manhã, e aos demais funcionários da agência”.