Caos

Greve de caminhoneiros em MG: Veja fotos de filas em postos de combustível em BH

Flagrantes mostram pessoas usando galões para garantir combustíveis, e motoristas precisaram ter paciência

Por Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 | 14:01
 
 
 
normal

A greve dos caminhoneiros em Minas Gerais causa transtorno, medo entre motoristas de desabastecimento, e gera enormes filas nos postos de combustíveis de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital mineira. Veja acima, no carrossel, e abaixo, flagras da nossa equipe de reportagem e também imagens enviadas pelos nossos leitores que mostram o caos que se formou na manhã desta sexta-feira.

Em alguns postos, já não há mais combustível.

 

 

 

Enquanto isso, na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 50 tanqueiros protestam contra o alto preço do óleo diesel.

 

Entenda

Tanqueiros iniciaram movimento grevista nessa quinta-feira (25) após não terem tido resposta do governo quanto a seus pedidos. Com o último reajuste de preços nas refinarias da Petrobras, na semana passada, a gasolina já é vendida na capital mineira por mais de R$ 5. O óleo diesel teve alta ainda mais significativa, de 15%, o que levou os caminhoneiros de Minas Gerais a protestarem contra os valores praticados. Eles cobram revisão da alíquota do ICMS do governo de Minas.

A estimativa do sindicato é que 3.000 caminhões estejam parados em todo o Estado. Só em Betim pelo menos 300 caminhoneiros estão estacionados nas portas das refinarias. 

No bairro Brasileia, uma fila quilométrica se formou para abastecer em um posto às margens da BR-381:

A categoria reivindica a redução de 15% para 12% no Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pelo governo estadual sobre o óleo diesel. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!