'Golpe do motoboy'

Grupo suspeito de golpe do 'falso cartão clonado' é indiciado em MG

Mandados de prisão preventiva foram expedidos contra o grupo

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 09 de outubro de 2023 | 12:33
 
 
 
normal

Seis pessoas suspeitas de crimes de organização criminosa e estelionato foram indiciadas pela Polícia Civil (PC) de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Conforme informações divulgadas pela instituição nesta segunda-feira (9 de outubro), os crimes teriam sido cometidos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais e de São Paulo. Mandados de prisão preventiva foram expedidos contra o grupo. 

As investigações iniciaram-se em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo. Na ocasião, o suspeito recolhia cartões bancários nas residências das vítimas, passando-se por funcionário de um banco.

Diante do fato, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e identificou todos os integrantes da organização, que são moradores de São Paulo. Em apenas dois dias, o grupo fez três vítimas idosas em São Sebastião do Paraíso, causando prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.

De acordo com o delegado titular em São Sebastião do Paraíso, Rafael Gomes, a organização era especializada em cometer o golpe do motoboy. “Os suspeitos telefonam para as vítimas, passando-se por funcionários de bancos, e informam que seus cartões foram clonados, solicitando as senhas. Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência da vítima e recolhe seu cartão. A partir de então, diversas transações são realizadas em prejuízo das vítimas”, revelou.

Ainda conforme a Polícia Civil, os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso. Segundo as investigações, o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso, que analisará os pedidos de prisões realizados pela Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!