Tragédia

Guarda Civil tem mal súbito e morre em academia de BH

Agente tinha 35 anos e dava aulas de luta no local

Por Lucas Gomes e Raquel Penaforte
Publicado em 05 de setembro de 2023 | 08:40
 
 
 
normal

O guarda civil municipal Diego Luis, de 35 anos, morreu na noite de ontem (dia 4 de setembro), após ter um mal súbito em uma academia no bairro Glória, região Nordeste de Belo Horizonte. O Samu chegou a ser acionado, mas Diego não resistiu e teve a morte constatada no local.

Segundo as informações do gerente da academia, o homem tinha finalizado o treino dele e se preparava para ir embora, quando passou mal e caiu no chão do local. Na hora, a equipe da academia prestou os primeiros socorros e duas enfermeiras, também alunas, ajudaram no socorro, mas ele não resistiu.

Diego Luis era servidor da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) desde 2008, onde atuava no patrulhamento preventivo da Inspetoria Regional Oeste. Ele era solteiro e não deixou filhos. Segundo a Guarda Civil, Diego estava com os exames de saúde em dia e era praticante de esportes.

Ele dava aulas de luta na própria academia onde passou mal nessa segunda-feira. Por meio de nota, a Pratique Fitness disse que se solidariza com a família e que cumpre as exigências da lei. "A empresa mantém protocolo de atendimento e acolhimento aos alunos, com treinamento adequado em primeiros socorros feito de forma reiterada. Os alunos são monitorados pelos profissionais da empresa sempre que percebido qualquer tipo de necessidade, os mesmos são acolhidos. Ontem (segunda), o aluno foi prontamente atendido por funcionários treinados da empresa, com ajuda de alunos profissionais da área de saúde. O Samu foi acionado rapidamente, chegando em curto espaço de tempo, assumindo o socorro do aluno. Lamentamos o fato", diz o comunicado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!