CRUELDADE

Homem acusado de matar mulher a marretadas é preso no interior de MG

Jovem chegou a negar participação no crime e fugiu para o Rio de Janeiro

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 17 de julho de 2013 | 19:45
 
 
 
normal

A Polícia Civil (PC) de Espera Feliz, na Zona da Mata, prendeu um homem acusado de matar a mulher com marretadas no olho em janeiro deste ano. O jovem estava escondido na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

De acordo com a PC, o pai de Vanilda Ribeiro Gonçalves registrou um boletim de ocorrência afirmando que a filha havia desaparecido. Após investigações, a polícia descobriu que a vítima foi morta e enterrada no quintal da sua casa, no município de Caiana.

O marido de Vanilda, David da Silva Ribeiro, de 24 anos, foi apontado como o principal suspeito depois que suas ex-mulher afirmou que ele seria o autor do crime. No primeiro momento, o jovem informou à polícia que desconhecia o caso e não sabia do paradeiro da atual esposa.

Depois de ouvir várias testemunhas, a polícia localizou Ribeiro, que estava escondido no Rio, e efetuou a prisão nesse sábado (13). O homem confessou o crime e contou que assassinou a esposa após um desentendimento. Ele levou os policiais ao local em que estava a ossada da mulher e disse como escondeu o corpo. A marreta usada não foi localizada.

Os restos mortais de Vanilda foi liberado para familiares após trabalhos da perícia. O homem foi encaminhado ao presídio da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!