A irresponsabilidade de um homem de 52 anos deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave, na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Após atirar contra a casa da ex-mulher, o bandido fugiu da polícia, colidiu contra uma motocicleta e atropelou um pedestre. A ira do suspeito começou depois que a ex-companheira se recusou a transar com ele.
A Polícia Militar foi acionada pela mulher após Vanderlei Lopes da Silva ir até a casa dela e, ao ser impedido de entrar, atirar duas vezes contra o portão e ir embora. “No momento em que estávamos registrando a ocorrência, o homem passou dentro de um Palio e não obedeceu à ordem de parada”, disse o sargento Marcelo César, do 49º Batalhão.
O suspeito fugiu em alta velocidade e, no cruzamento das ruas Coronel Joaquim dos Santos com Maria Gertrudes dos Santos, avançou a placa de parada obrigatória, vindo a colidir contra uma motocicleta e atropelando um homem.
Vinícius Simão Cléris, de 34 anos, que estava na Honda de cor vermelha, entrou em coma. Já o pedestre Sandro Otávio dos Santos, de 23, quebrou a perna. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
“O casal estava separado há aproximadamente quatro meses, mas, segundo Silva, ele sempre ia para a casa do ex-companheira e eles ficavam juntos. Porém, a mulher nega que estivesse mantendo algum relacionamento com o ex-marido”, explicou o militar.
O suspeito foi preso e dentro do veículo os militares encontraram uma munição calibre 32. A arma utilizada para atingir a casa de uma as vítimas não foi localizada. A ocorrência será encerrada na Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).