CRIME

Homem é alvejado por tiros na porta de casa e morre, em Vespasiano

Pessoas que moram no bairro indicaram a casa da vítima como um ponto de venda de drogas

Por Manuel Marçal
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 11:23
 
 
 
normal

Um homem de 24 anos foi alvejado por tiros na porta de casa no aglomerado Bodé, no bairro Célvia, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira, 24, por volta das 23h.

Ele foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Luiz Lessa do município. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada quando a vítima já estava na UPA. A namorada do rapaz informou aos policiais que estava com o companheiro no momento do crime. Segundo conta, quando ela se aproximou da janela da residência eles foram surpreendidos pelo ataque. Os disparos acertaram apenas o homem. Ela não ficou ferida.

Os suspeitos não foram identificados e equipes do Tático Móvel da PMMG fazem ronda na região atrás do carro de cor escura que evadiu do local do crime. 

A Polícia Civil esteve no local e realizou perícia. Policiais envolvidos no caso suspeitam que a motivação do assassinato tenha sido acerto do tráfico. 

A polícia não informou se o rapaz de 24 tinha antecedentes criminais. Pessoas que moram no bairro indicaram a casa da vítima como um ponto de venda de drogas. O homem assassinado morava sozinho.

O Tempo esteve no local do assassinato e encontrou um grupo de rapazes que tentaram intimidar o trabalho da reportagem. Eles saíram de trás do terreno da casa e foram embora em dois carros. Não havia familiares no local.

A residência fica a poucos quarteirões do 36° Batalhão da Polícia Militar. De frente a casa, em um terreno baldio, há vários materiais de construção como blocos, areias e brita que pertenciam ao rapaz. Um veículo Uno, da cor preta, que seria da vítima, estava estacionado no local. 

Vizinhos, que pediram anonimato, estão receosos e relataram que acordaram com o barulho dos disparos. Mas não quiseram gravar entrevista.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!