ZONA DA MATA

Homem é preso após manter mulher e filho em cárcere em MG: 'condições mínimas'

Mulher se alimentou de bananas por um dia; menino não ia à escola

Por Isabela Abalen
Publicado em 11 de abril de 2024 | 17:41
 
 
 
normal

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante mantendo esposa e filho em cárcere privado no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, na Zona da Mata, nesta quinta-feira (11 de abril). O menino, de 15 anos, não estava indo à escola, e a mulher, de 43, denunciou uma série de violências, incluindo abusos sexuais. 

“O homem manteve esposa e filho em condições mínimas de sobrevivência”, informou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). De acordo com a corporação, o casal é de Pernambuco, mas o suspeito fugiu para Minas após uma agressão à companheira. O homem costumava arremessar facas contra a esposa, que foram apreendidas pelos militares. 

No último dia (10 de abril), a mulher se alimentou somente de bananas. Quando resgatada, desabafou aos militares que veio para Caratinga há cerca de dois meses a convite do marido, que a prometeu uma vida melhor. O casal está junto há 19 anos, e ela depende financeiramente do agressor. “Durante os quase 20 anos de relacionamento, a vítima foi várias vezes vítima de violência doméstica e era constantemente abusada sexualmente”, disse a corporação. 

A denúncia sobre o cárcere foi realizada pela filha da vítima, que mora em Pernambuco e recebeu um pedido de socorro da mãe. A polícia encontrou a mulher e o adolescente presos, e o homem foi encaminhado, imediatamente, à delegacia. A carteira com documentos e a caixa de um medicamento de uso do agressor foram apreendidas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!