Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (27) suspeito de roubar o celular de uma mulher, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele já estava cumprindo pena por tráfico de drogas, em regime semiaberto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais estavam na avenida Nossa Senhora do Carmo com rua Colômbia, por volta das 7h50, quando uma pessoa disse a eles que tinha acabado de ver um homem puxando uma mulher pelo ombro e roubando o celular dela. Ela informou as características do suspeito, que estava em uma moto preta, com calça verde e capacete rosa, e os militares conseguiram localizá-lo.
As guarnições começaram a perseguir o autor, na avenida Nossa Senhora do Carmo, e ele acelerou o veículo. Ele foi abordado na avenida do Contorno, com um celular na cintura, e negou que tenha roubado o aparelho, mas, em contato com a vítima, os policiais verificaram que se tratava do celular dela. O homem não estava armado.
O suspeito foi preso e acabou confessando a autoria do crime. Segundo a PM, ele já é conhecido da corporação, por ter cometido vários roubos na área do 22º Batalhão, na região Centro-Sul da capital. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, com autorização de trabalho externo.
A moto que o autor usava não estava licenciada e foi removida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão (Deplan) 3.