Rio Doce

Homem é preso levando carro clonado em caminhão guincho, em Governador Valadares

Suspeito foi parado em uma blitz de rotina na BR-259 e, após apresentar nervosismo, confirmou que transportava o carro clonado a pedido de morador dos EUA

Por O TEMPO
Publicado em 01 de março de 2024 | 12:33
 
 
 
normal

Uma blitz de rotina em Governador Valadares, na região do Rio Doce, terminou com um homem de 59 anos preso, na madrugada desta sexta-feira (1º de março), após os policiais descobrirem que o carro que ele transportava em uma caminhão guincho era, na verdade, um veículo clonado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o guincho transportava um Ford Ka prata quando foi parado pelos militares que realizavam uma operação de trânsito realizada na BR-259. Durante conversa com o motorista, os agentes perceberam que ele ficou nervoso, o que levantou a suspeita acerca do veículo que era carregado por ele.

Na vistoria os policiais constataram que número do chassi e da placa não batiam. Após indagarem novamente o caminhoneiro, ele acabou confessando que foi contratado por um homem, que vive nos Estados Unidos, para transportar o Ford Ka de Santa Maria do Suaçuí até São Vítor, distrito de Valadares.

O motorista disse ainda ter gravado a conversa que prova que o homem o contratou para fazer o transporte do veículo, que teria sido adquirido por R$ 18 mil e o estaria devolvendo ao vendedor.

Após a prisão, o motorista e o veículo apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!