A investigação sobre um furto em uma residência em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no ano passado, culminou com a apreensão de 400 kg de maconha e com a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de ser o responsável por distribuir a droga.
A ação da Polícia Civil de Minas, que aconteceu na última terça-feira (17 de outubro), foi após quatro meses de trabalho de acompanhamento de uma organização criminosa.
“Essa investigação começou a partir desse crime de furto, oportunidade que nossa equipe começou a investigar os suspeitos. Ao realizar as apurações, a equipe chegou a esse crime de tráfico de drogas, já que se trata da mesma célula criminosa e esses indivíduos às vezes praticam esses crimes para ter dinheiro, até mesmo para prática do tráfico de drogas, que é uma atividade perene e com rentabilidade diária”, detalhou o chefe do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, delegado Felipe Freitas.
A droga, segundo Freitas, é avaliada em cerca de R$ 400 mil reais e seria distribuidas para pontos do tráfico da grande BH.
Após quatro dias acampados nas proximidades da casa de um dos suspeitos, em Contagem, a Polícia realizou a prisão. No local, parte da droga foi localizada. “Tinham a informação do dia que a droga chegaria e seria levada a outro endereço, em Ribeirão das Neves, onde, inclusive, reside um dos 12 criminosos mais procurados do Estado”, completou.
Em Ribeirão das Neves, a PC encontrou mais drogas, mas o dono da residência não foi localizado. Ao todo foram apreendiso 398 kg.
Ainda segundo o delegado, não houve resistência do homem na hora da prisão. Ele, segundo a polícia, já tem passagens por tráfico de drogas, mas não é o responsável pelo crime de furto, que motivou a ação. Esse suspeito, segundo a PC, segue sendo procurado.