Um lanterneiro de 45 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (29) após ser denunciado por furto e desmanche de veículos em Esmeraldas, na região metropolitana da capital.

Ao ser recebida pela mulher do suspeito, a Polícia Militar (PM) localizou duas carcaças de veículos no quintal da casa do homem.

Após analisar os números dos chassis dos automóveis, a PM identificou os modelos, um Honda Civic e um Honda City, e constatou queixas de furto relacionadas aos veículos.

Questionada, a mulher do suspeito informou que o homem não estava na residência. Ela contou ainda que o suspeito seria proprietário de uma oficina em Contagem, também na região metropolitana, onde trabalhava naquele momento.

Durante as buscas, o suspeito chegou ao imóvel. À polícia, ele negou envolvimento com o crime e afirmou ter recebidos os veículos como forma de pagamento de uma dívida. Ao checar a placa do carro dirigido pelo lanterneiro, um Fiat Uno, os militares perceberam que se tratava de um veículo clonado.

Segundo a PM, o homem chegou a realizar alterações no Fiat Uno, como, por exemplo,  mudando a cor do carro para não levantar suspeitas.

Pressionado, o suspeito contou aos militares que possuía um quarto automóvel, guardado na oficina. A equipe foi ao local, onde encontrou um Siena, também com queixa de furto. Além do carro, diversas peças sem procedência foram encontradas espalhadas na oficina.

A PM pediu reforço à Polícia Civil para recolhimento e checagem do material encontrado. O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão.