Região Metropolitana

Homem é preso por roubar mulher e fazer três idosos reféns em Juatuba

Para conseguir capturar o suspeito, segundo a Polícia Militar (PM), foi preciso disparar uma bala de borracha no ombro dele

Por Da redação
Publicado em 21 de abril de 2019 | 17:43
 
 
 
normal

A tranquilidade passou longe do domingo de Páscoa de diversas famílias do bairro Cidade Nova, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Isso porque três viaturas e até mesmo um helicóptero tiveram que ser usadas por policiais militares na busca de um homem, de 36 anos, suspeito de roubar e agredir uma operadora de caixa, de 35 anos, e manter três idosos como reféns, na manhã deste domingo (21).  

De acordo com a PM, o suspeito havia sido solto há duas semanas após passar metade da vida na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Na ficha criminal dele, há passagens por roubo, furto e estupro. 

Sargento Ronildo Ângelo Martins, do 48º Batalhão da PMMG, contou que por volta das 7 horas deste domingo (21), o criminoso surpreendeu a operadora de caixa que estava indo para o trabalho com uma "gravatada", a derrubou no chão e a agrediu. Ele levou a mochila da vítima, que tinha pertences pessoais, R$ 5, celular e uma marmita.

Após a mulher acionar os militares, eles procuraram o rapaz que pulou muros da vizinhaça, andou por telhados de casas e se escondeu até mesmo em uma mata. O seu último “esconderijo” foi a casa de três idosos que estavam almoçando. 

“Ele entrou dentro de uma residência e obrigou a família a manter ele lá, de forma natural. A família almoçando e ele do lado da família, os ameaçando com uma faca”, conta o sargento Martins.

Prisão

Ainda segundo o militar, eles negociaram por 15 minutos com o suspeito, mas por ele se mostrar irredutível e ameaçar a integridade dos idosos, um dos militares aproveitou o momento em que ele se afastou das vítimas e disparou um tiro de bala de borracha, que fez com que a faca caísse e eles conseguissem prendê-lo.

Segundo os militares, o suspeito disse que roubou porque esse é o "corre" dele. Após ser detido, o criminoso foi levado para o Hospital Policlínica de Juatuba, onde foi medicado e liberado pelo médico de plantão, segundo a PM. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Betim.

Vítima pensou que iria morrer
Sob condição de anonimato, a operadora de caixa, de 36 anos, relatou à reportagem os momentos de terror que viveu na manhã de ontem. Ela disse que pensou que iria morrer.

“Eu estava indo trabalhar como todos os dias, a pé, e ele veio no meu pescoço, me derrubou no chão, me enforcando. Meu corpo está dolorido. Foi horrível, eu achei que ia morrer”, contou. Com a prisão do suspeito, os pertences da vítima foram recuperados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!