Correria na universidade

Homem em situação de rua se assusta com a PM, entra na PUC e é detido

A invasão preocupou estudantes e funcionários da universidade que estranharam a presença do homem que andava aparentemente atordoado pelos corredores. A PUC Minas afirma que ninguém foi agredido ou constrangido dentro da instituição

Por Alice Brito
Publicado em 05 de abril de 2024 | 14:11
 
 
 
normal

Um homem de 31 anos, em situação de rua, foi preso dentro da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas), unidade Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada após alunos terem se demonstrado acuados em função da presença do rapaz, que, segundo eles, aparentava estar "atordoado". Ele, no entanto, não teria tentado agredir ninguém, segundo nota da própria universidade. 

Estudantes da universidade registraram em vídeo a ação policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disse para os militares que havia tentado auxiliar um idoso, que caiu no chão. Temendo ser preso, por conta da tentativa frustrada de ajuda, o suspeito preferiu se esconder no interior da universidade. Os militares tentaram confirmar a versão do homem, mas não encontraram o susposto idoso. O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão.


O que diz a PUC Minas

A PUC Minas confirmou que o suspeito não faz parte da comunidade universitária e que ele dirigiu-se até as proximidades do Prédio 43 onde passou a emitir gritos, assustando as pessoas que estavam próximas ao local.

Diante da dificuldade de clareza dos potenciais riscos que a situação envolvia, o setor de segurança da Universidade acionou a Polícia Militar que esteve no local, atuando imediatamente, entendendo que seria melhor conduzi-lo para fora da Universidade em função de sua situação de descontrole emocional.

A PUC conclui que, felizmente, não houve nenhum constrangimento ou tentativa de agressão por parte dessa pessoa contra ninguém.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!