Homicídio doloso

Homem que atropelou 25 pessoas em bloco de Carnaval de MG é denunciado pelo MP

Suspeito de 43 anos participava da folia quando, após ingerir bebidas, resolveu voltar para casa dirigindo; uma das vítimas morreu

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de março de 2024 | 18:34
 
 
 
normal

Foi denunciado na Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o motorista de 43 anos que atropelou 25 pessoas que participavam de bloco, na sexta-feira de Carnaval deste ano, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais. O homem responderá por um homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado e 24 tentativas de homicídio, além, é claro, do crime de condução de veículo automotor sob influência de álcool. 

O atropelamento aconteceu por volta das 22h45 do dia 9 de fevereiro na avenida Central, onde acontecia o desfile do bloco "Makako Loko". Ainda conforme a apuração do MPMG, o suspeito participava do bloco, fez uso de bebidas alcoólicas e, após decidir ir embora para casa, assumiu a direção do veículo e acabou atropelando as 25 pessoas, incluindo crianças e adolescentes.

"A denúncia aponta que, após o choque do veículo com as vítimas, houve grande tumulto no local, uma vez que, ao perceberem que o denunciado estava sob o efeito de bebidas alcoólicas, vários foliões quiseram agredi-lo.  A situação só veio a se tranquilizar após a chegada de policiais militares, que atuaram no socorro às vítimas e no isolamento do local, bem como confirmaram a embriaguez do homem", detalhou o MPMG.

Ainda conforme a denúncia, os crimes tiveram o agravante de terem sido cometidos "mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos", que estavam no bloco e não tinham como prever que seriam atingidos por um carro.

Além disso, a Promotoria de Justiça de Santa Bárbara, também pediu que seja fixada uma indenização mínima pelos danos "não inferior a 50 salários-mínimos" para a família da pessoa morta e um salário-mínimo para cada uma das outras vítimas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!