Nesta segunda

Homem que matou namorada com fio em hotel de BH é condenado a 20 anos de prisão

A sentença saiu nesta segunda-feira (8). O acusado asfixiou a vítima Ana Paula Pires com quem namorava há 4 anos

Por Natália Oliveira
Publicado em 08 de agosto de 2022 | 14:35
 
 
 
normal

Foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado o homem de 46 anos suspeito matar a namorada, de 45 anos, em um hotel no centro de Belo Horizonte em setembro de 2021. A sentença saiu nesta segunda-feira (8). O acusado Aureliano Freitas Abreu asfixiou a vítima Ana Paula Pires com quem namorava há 4 anos. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal estava hospedado em um hotel na rua São Paulo, desde o dia 20 de setembro. No dia 28 de setembro após o casal voltar de um passeio, o suspeito estrangulou a vítima com um fio de uma extensão. 

No dia seguinte ao crime, o suspeito saiu do hotel e deixou a mulher morta no quarto trancada. Uma camareira encontrou o corpo e a Polícia Militar foi acionada para o local. O motivo para a morte seria por que a mulher queria terminar o relacionamento e o homem não aceitava o fim. Ela tinha descoberto que havia sido enganada pelo homem e queria terminar por isso. 

O TJMG informou que o suspeito foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, quando não há possibilidade de defesa da vítima, crime cometido contra a mulher por razões inerentes a sua condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica familiar e menosprezo à condição de mulher.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!