Belo Horizonte

Homem que morreu em acidente de patinete ingeriu bebida alcoólica, aponta PC

Vítima trafegava pela avenida Paraná quando se desequilibrou e bateu a cabeça em um paralelepípedo

Por Gabriel Moraes
Publicado em 03 de fevereiro de 2020 | 17:18
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que investigou a morte de Roberto Pinto Batista Junior, de 43 anos, que sofreu um acidente enquanto andava de patinete no Centro de Belo Horizonte no dia 7 de setembro de 2019.

Segundo o órgão, nenhuma anomalia mecânica foi constatada no patinete, porém, o laudo de dosagem alcoólica da vítima foi positivo. O condutor veio a óbito após cair do veículo e colidir de cabeça contra um paralelepípedo na avenida Paraná.

A vítima sofreu traumatismo craniano e duas paradas cardiorrespiratórias. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII com hemorragia, mas não resistiu e morreu horas depois.

Duas pessoas que estavam com Roberto no dia do acidente relataram que também usaram o mesmo patinete, e que acreditam em um desequilíbrio da vítima, embora não tenham visto o momento da queda.

Segundo o delegado Rodrigo Fagundes, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, as investigações foram encerradas sem indiciamento, já que o fato da vítima ter bebido álcool contribuiu para o seu desequilíbrio durante a condução do patinete.

O acidente fatal foi o primeiro registrado pela PCMG relacionado ao serviço de aluguel de patinetes elétricos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!