Mantiqueira

Homem que seria ‘X9’ de traficantes é morto em Venda Nova

Companheira da vítima foi agredida e teve arma apontada para a cabeça

Por O Tempo
Publicado em 13 de março de 2024 | 06:15
 
 
 
normal

Um homem de 37 anos foi morto na noite dessa terça-feira (12 de março) no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima era apontada como ‘X9’ de traficantes da região. 

O homem estava com a companheira, de 27 anos, quando foi morto. A Polícia Militar recebeu duas chamadas para a ocorrência, uma de vizinho que ouviu barulho de tiro e outra pessoa que foi abordada pela companheira da vítima, que pedia por ajuda. 

Na cena do crime, a PM encontrou a vítima já morta, com perfurações nas costas, cabeça e lado esquerdo do corpo. A companheira da vítima relatou que suspeitos levaram ela e namorado até o final da rua Isabel Maria Dias e deram pedras de crack para o casal. A mulher desconfiou daquilo e não usou o entorpecente, mas o companheiro fez o uso. 

Durante o consumo da droga, os suspeitos acusaram o homem de ser “X9” e que ele estava entregando traficantes do bairro Mantiqueira para outro grupo criminoso. Um suspeito, de 32 anos, sacou a arma e atirou no homem. A mulher foi agredida com rasteira, chutes e socos. O suspeito chegou a colocar a arma na cabeça da mulher, mas a arma falhou e ela conseguiu fugir do local. 

Conforme a Polícia Militar, o homem baleado era usuário de drogas e tinha passagens por furto e tráfico. Ele levou três tiros nas costas, um na lateral do corpo e outro na cabeça. A mulher foi atendida na UPA Venda Nova. Inicialmente, ela passou o nome errado para a polícia e, por isso, foi encaminhada para a delegacia, mas liberada em seguida.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!