Vera Cruz

Homem quebra os calcanhares ao pular no Arrudas para fugir da PM

O suspeito de 28 anos estava em uma motocicleta roubada e, após ser cercado, pulou no ribeirão na avenida dos Andradas e nadou por cerca de 3 km nas águas poluídas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de junho de 2017 | 14:25
 
 
 
normal

Com os dois calcanhares quebrados e após nadar por uma longa distância nas águas poluídas do ribeirão Arrudas, um homem de 28 anos acabou preso na noite desta quarta-feira (7) na avenida dos Andradas, na altura do bairro Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, após pular dentro da galeria de 10 metros de altura para fugir da polícia.

Era por volta de 22h30 quando uma viatura da Polícia Militar (PM) iniciou a perseguição a uma motocicleta roubada na avenida, ainda no centro da capital mineira. Após algum tempo de perseguição, o suspeito foi encurralado na avenida Olegário Maciel, onde recebeu voz de prisão. Porém, ele ainda conseguiu fugir e, no encontro da Andradas com Silviano Brandão, se viu cercado mais uma vez. 

Foi então que ele resolveu abandonar a moto Titan preta e pular dentro do ribeirão, nadando nas águas poluídas para fugir dos policiais, que continuaram o acompanhando inclusive com o helicóptero Pegasus, da corporação. 

Somente na altura do bairro Vera Cruz, a cerca de 3 km do local onde ele pulou nas galerias do ribeirão, é que o suspeito foi retirado do local com o auxílio de uma corda. Ainda de acordo com com a PM, ele foi conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste, onde foi constatada a fratura de seus dois calcanhares. 

Aos militares, ele alegou que comprou a moto, que tinha queixa de furto, de um indivíduo que ele não sabia onde morava. Ele foi preso em flagrante por receptação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!