Um homem de 28 anos roubou dois celulares na Estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana, foi perseguido e agredido por pessoas que estavam no local e pulou em um córrego para se esconder, na tarde desta sexta-feira (22). 

De acordo com o tenente Caio Coelho, da 43ª Companhia da Polícia Militar (PM), as pessoas perceberam que o homem não estava armado e o cercaram. “Partiram para cima dele e, quando ele se sentiu acuado, pulou dentro do córrego, e foi necessário auxílio do Corpo de Bombeiros para tirar ele de lá. Inclusive, ele mesmo ligou para a polícia pedindo ajuda, de dentro do córrego”, afirmou. 

Um adolescente de 17 anos, que seguiu o homem, teve lesões no joelho. Ele contou que cerca de 15 pessoas começaram a correr atrás do suspeito. “Deram uma pedrada, ele continuou correndo, ele caiu, e os caras começaram a bater nele. Ele machucou e pulou dentro do córrego”, disse. O adolescente foi levado para a delegacia como vítima.

Segundo o policial, o homem negou atendimento médico e, visivelmente, não tinha escoriações. “Ele não declarou nada”, disse. No entanto, depois de ser conduzido à delegacia, o suspeito se queixou de dores no pé. 

Um dos celulares roubados foi apreendido pela PM, e o outro foi recuperado pelas próprias pessoas que seguiram o homem. A vítima, a cozinheira Natália Cristina, 30, disse que o roubo aconteceu quando ela foi colocar o aparelho na bolsa. “Ele pegou e saiu correndo. Eu gritei, e o pessoal começou a correr atrás dele”, contou.