Em Uberaba

Homem rouba equipamentos de banco, agride policiais e quebra porta da Aisp

Suspeito disse que quando sair da prisão vai voltar e 'pegar' cada um dos policiais que o prendeu

Por Natália Oliveira
Publicado em 30 de setembro de 2019 | 16:36
 
 
 
normal

Não satisfeito em danificar e subtrair parte dos equipamentos de um banco em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta segunda-feira (30), um suspeito ainda ameaçou e agrediu policiais militares, mesmo dentro do batalhão. 

De acordo com a Polícia Militar, o acionamento aconteceu para a avenida  Prudente de Morais onde o suspeito, de 41 anos, tinha roubado o banco do Brasil. Ele foi encontrado ainda na avenida com uma mochila e arrastando uma estrutura metálica com quatro baterias e um nobreak. 

O homem tentou se livrar dos equipamentos e resistiu a abordagem. Ele ainda agrediu os militares e os chamou de "vermes do governo, ladrões do dinheiro público e afirmou que se não ficar preso, vai voltar na AISP (Área Integrada de Segurança Pública) e pegar um por um dos policiais pois estava marcando o rosto de cada um deles", informou a Polícia Militar.

Os objetos encontrados com o homem eram mesmo do banco e foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porque se machucou ao resistir a prisão. Ele maltratou os funcionários e não pôde ser atendido por causa da sua agressividade.

Ao chegar na Aisp o suspeito tentou agredir os policiais deu chutes e pontapés nas instalações físicas do local e acabou danificando uma porta de uma sala. Foi preciso algemar seus pés e suas mãos. Ele foi preso em flagrante e o caso será investigado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!