Tentativa de feminicídio

Homem tenta matar a namorada e foge a pé, mas acaba preso em Belo Horizonte

Homem torceu o pé durante fuga e foi socorrido no mesmo hospital em que a vítima estava

Por Aline Peres
Publicado em 20 de dezembro de 2020 | 11:41
 
 
 
normal

Um homem de 29 anos foi preso na manhã deste domingo (20) por suspeita de tentar assassinar a tesouradas a namorada, de 34 anos, no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte. Ele tentou fugir após o crime e foi encontrado pela Polícia Militar na avenida Cristiano Machado, prestes a subir em uma passarela próxima à Estação São Gabriel. Com as roupas ensanguentadas e ainda com a tesoura que teria sido utilizada no crime, tentou fugir e torceu o pé na tentativa. 

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, também na região Norte, o mesmo hospital onde a mulher foi socorrida. A vítima segue em observação e não corre risco de morte. O homem também foi atendido e conduzido por militares do 13° Batalhão à delegacia de Mulheres, no Bairro Preto, região Centro-Sul da capital.

Segundo levantamento da PM, a vítima havia pedido medida protetiva por já ter sido agredida pelo namorado. No entanto, ela mesma teria descumprido a medida, pois o casal estava na casa da mãe do homem quando a tentativa de feminicídio aconteceu.

Os policiais chegaram à casa no Jardim Guanabara após denúncia anônima, por volta das 7h30, e o suspeito já havia fugido. A vítima disse ter sido atacada com tapas e puxões no cabelo, além das tesouradas. A PM obteve uma foto do suspeito e o procurou pela região até localizá-lo, ainda nesta manhã.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!