Zona da Mata

Homem tentar atravessar avenida alagada e é levado pela correnteza em Manhuaçu

Ueldison Carlos Cruz, de 33 anos, desapareceu no sábado (25) e foi achado no mesmo dia; temporal causou vários estragos na cidade

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 26 de janeiro de 2020 | 12:27
 
 
 
normal

O temporal que atingiu a Zona da Mata entre a noite de sexta-feira (24) e o último sábado (25) causou muitos estragos na cidade de Manhuaçu, além de ter deixado uma pessoa morta. Ontem, o município decretou situação de emergência e chegou a fazer um comunicado oficial sobre o transbordamento de uma represa que fica no município. Um prédio de três andares também desabou por causa do grande volume de água. Por volta das 14h deste domingo (26), o governador de Minas Romeu Zema deve visitar a cidade.

"Nas últimas 24 horas, o município foi afetado por enorme volume de água, causando deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos. Como consequência, houve diversos danos materiais em residências, danos humanos, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos", informou o decreto publicado no sábado (25) pela Prefeitura de Manhuaçu.

Segundo Tomaz Júnior, diretor de comunicação da prefeitura, Ueldison Carlos Cruz, de 33 anos, foi a única vítima fatal registrada até agora em Manhuaçu por causa das chuvas. O homem morreu após tentar atravessar a avenida Getúlio Vargas, popularmente conhecida como "Calcadão do Coqueiro", que estava tomada pelas águas de um córrego que passa no local, na manhã do último sábado (25), quando ele foi levado pelas correntezas. 

"Essa via fica em uma área baixa da cidade. No momento em que ele se aventurar a atravessar a avenida, por volta das 11h, conforme imagens que obtivemos, acabou sendo levado pela correnteza. Na tentativa de achá-lo, os Bombeiros sofreram um acidente. O bote em que eles estavam virou, mas eles se salvaram", contou.

Por volta das 17h de sábado (26), o nível da água começou a baixar, e o corpo do homem foi encontrado pelas equipes. "Eles estava a cerca de três metros do local onde desapareceu", finalizou o diretor de comunicação. Em uma rede social, Ueldison Carlos Cruz disse que trabalha em um empresa que presta serviços de eletricista. 

Estrago

Na manhã deste domingo (26), equipes da prefeitura estão nas ruas limpando a sujeira deixada pelo temporal. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!