Belo Horizonte

Homens invadem bar no Funcionários e fogem em carro de aplicativo

Estabelecimento está fechado por causa da epidemia de coronavírus há mais de uma semana, e proprietário estima prejuízo de R$ 20 mil

Por Rafaela Mansur
Publicado em 29 de março de 2020 | 17:18
 
 
 
normal

Dois homens invadiram um bar localizado na avenida Getúlio Vargas, no Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (29), levaram mercadorias e televisões e deram uísque e cigarro roubados ao motorista de aplicativo que os buscou. O proprietário do estabelecimento, fechado há mais de uma semana por causa da epidemia do coronavírus, estima um prejuízo de cerca de R$ 20 mil.

O dono do Barbazul, José Márcio Ferreira, conhecido como Marcinho, conta que todos os dias tem visitado o bar, justamente como medida de segurança. No sábado (28), ele esteve no local, mas foi embora mais cedo e, por volta da 1h deste domingo, os suspeitos invadiram o estabelecimento. 

"Eles escalaram cerca de seis metros de altura, entraram pelo teto e arrebentaram os alçapões. Ficaram muito tempo lá, fumaram cigarro e tomaram refrigerante e, por volta das 2h30, saíram com duas sacolas cheias. Levaram caixas de chocolate, uísques e cigarros", conta Marcinho, que assistiu à ação depois, pelas filmagens das câmeras de segurança.

Mais tarde, por volta das 3h, a dupla voltou ao bar, em um carro de aplicativo, e furtou três televisões de 50 polegadas. Minutos depois, os homens deixaram o local com o mesmo carro.

O alarme do estabelecimento chegou a disparar, e os vizinhos acionaram a polícia. Mas, quando os militares chegaram, os suspeitos tinham fugido.

"As coisas já estão difíceis, estamos de portas fechadas desde o dia 19 de março. Estamos com 18 funcionários parados, o aluguel correndo e, agora, vem mais esse prejuízo", lamenta Marcinho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista de aplicativo foi preso e contou que pegou os dois homens no Aglomerado da Serra e os levou até o bar. Ele disse que a dupla colocou várias coisas no interior do carro e deu para ele uma garrafa de bebida e um maço de cigarro como "cortesia". Os suspeitos de invadir o estabelecimento não foram localizados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!