Dois homens de 29 e 35 anos foram presos por tentativa de homicídio de um desafeto, nessa segunda-feira (10), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla invadiu a casa da vítima, que precisou interromper o jantar e fugir para não ser morta.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o morador da residência, de 55 anos, contou que os suspeitos foram para porta do imóvel e começaram a chutar as portas da sala gritando que iriam matá-lo. Eles, que estavam com duas facas, disseram em um bar, horas antes, que cometeriam o homicídio.
A vítima pulou o muro dos fundos, se escondeu em um lote vago e depois pediu ajuda em um condomínio.
Com a chegada dos policiais, os criminosos fugiram, mas foram localizados perto de um bar. Eles se recusaram a entregar as facas e foi necessário o uso de força para conter os suspeitos, segundo a polícia.
Os homens não contaram a motivação do crime, mas, segundo a vítima disse os policiais, o homem mais velho tem envolvimento com o tráfico de drogas e amedronta os moradores do bairro. Ele já teria matado uma outra pessoa em data anterior.
A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, cidade vizinha.