Dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo, um no pé e outro no joelho, durante um tiroteio promovido por duas gangues no bairro São Mateus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram resgatados ainda na noite desse domingo (25) e socorridos para unidades médicas por moradores da região. Ninguém foi preso.
Um carro Fiat Siena da cor preta teria sido o estopim para o início da troca de tiros. Segundo testemunhas, o veículo teria por lá passado atirando para todos os lados e, nesse instante, as duas vítimas, uma não identificada e outra com 24 anos, foram atingidas, tanto pelas balas perdidas quanto por estilhaços.
O primeiro dos rapazes, o que teve o pé alvejado, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, onde precisou permanecer em observação. O outro foi encaminhado à Policlínica da Ressaca. Ambos contaram aos militares que, na região do bairro São Mateus, há grande disputa entre duas gangues rivais e que eles, no entanto, não têm ligação com as quadrilhas.
Na rua onde tudo aconteceu, algum tempo após o crime, permanecia abandonado o veículo usado como escudo para que os tiradores desferissem os disparos. O vidro traseiro do carro fora perfurado e mantinha inúmeras marcas de tiros. Nos bancos e nos tapetes, foram encontradas várias cápsulas deflagradas de calibre 9mm.
Ao checar o número do chassi gravado no para-brisa do Siena, policiais descobriram que aquele era um veículo clonado e há uma queixa de roubo para a placa original. A perícia compareceu ao local, recolheu todas as cápsulas espalhadas e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.