Na Grande BH

Hospital confirma morte de menina de 6 anos baleada em Nova Lima

Paciente teve morte cerebral na tarde desta segunda-feira (23); em Betim, a namorada do principal suspeito confessou participação no crime, em depoimento confuso à Polícia Militar; a suspeita é que ela queira proteger o namorado de 20 anos

Por Gustavo Lameira
Publicado em 23 de fevereiro de 2015 | 17:29
 
 
 
normal

A assessoria do Hospital João XXIII confirmou a morte da paciente Yasmin Vitória Correa Campos, de 6 anos, na tarde desta segunda-feira (23). A menina deu entrada na unidade nesse domingo (22), depois de ser baleada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O principal suspeito do crime é um inquilino da família da vítima, identificado como "Cão", e ainda não localizado. Uma adolescente de 16 anos confessou participação no homicídio, em depoimento confuso à Polícia Militar.

Confissão

Uma adolescente de 16 anos confessou, nesta segunda-feira (23), ter envolvimento na morte de uma criança de 6 anos, baleada nesse domingo (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menor confessou sua participação no homicídio via 190. Os militares, então, se dirigiram para o endereço indicado, rua São Paulo, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, para ouvi-la.

A "suspeita" contou ter efetuado o disparo enquanto discutia com o namorado, por motivos banais, na casa dele, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Ela disse que, depois de atirar, jogou o revólver no chão e foi embora do local. Ela teria conseguido uma carona, mas não soube dizer com quem.

À PM, ela também informou o nome da vítima, porém, segundo a Sala de Imprensa da Polícia Militar, o nome informado por ela é o da mãe da menina baleada. A hipótese é que a adolescente queira livrar o namorado, de 20 anos, identificado como "Cão", apontado como principal suspeito do crime e ainda não localizado.

Ela foi encaminhada até a Delegacia de Homicídios de Betim para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil informou que a delegada de Nova Lima, responsável pelo caso, pediu a a transferência para ouvir a menor e apurar as informações prestadas por ela.

Atualizada às 18h50

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!