Norte de Minas

Hospital de Montes Claros contratará 118 profissionais para combater a Covid-19

Serão admitidos enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de Radiologia, técnicos de laboratório e técnicos de farmácia para trabalharem em unidade da Unimontes

Por Gabriel Moraes
Publicado em 27 de março de 2020 | 18:18
 
 
 
normal

O Governo do Estado autorizou nesta sexta-feira (27) a contratação temporária e emergencial de 118 profissionais de saúde para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas. Medida tem por objetivo suprir a demanda de atendimento às vítimas do novo coronavírus.

Inicialmente, serão quatro meses de trabalho, que poderão ser prorrogados. Serão contratados: 14 enfermeiros, 72 técnicos de Enfermagem, 6 fisioterapeutas, 6 farmacêuticos, 6 técnicos de Radiologia, 6 técnicos de laboratório e 8 técnicos de farmácia.

Do total de admissões previstas, 82 servidores serão acrescentados à força de trabalho e, as outras 36 correspondem a substituições necessárias por conta de afastamentos de profissionais que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

Segundo o Governo de Minas, o pedido foi aprovado no Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), intersetorial, que tem como secretaria-executiva a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Também foi anunciada a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade hospitalar.

Outras vagas

Nesta sexta-feira a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) também abriu vagas emergenciais temporárias para profissionais da saúde atuarem diretamente no controle da pandemia.

Ao todo são serão disponibilizadas 273 vagas, sendo 151 delas destinadas à atuação em Belo Horizonte. Os profissionais serão direcionados para três hospitais do Estado: Hospital Eduardo de Menezes, na capital; Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, na Zona da Mata; e Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Já a Fundação Ezequiel Dias (Funed) abriu um processo seletivo de caráter emergencial para candidatos trabalharem em seu laboratório em BH, que é um dos principais responsáveis pelos testes do novo coronavírus no Estado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!