Zona da Mata

Idosa acusa filho de tentar abusar sexualmente dela em Manhuaçu

Suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no entanto, corporação não soube informar se ele foi levado para o presídio da cidade

Por CAMILA KIFER
Publicado em 13 de março de 2015 | 18:59
 
 
 
normal

Uma idosa de 73 anos, que é deficiente visual, acusa o próprio filho, de 32 anos, de tentar abusar sexualmente dela nesta quinta-feira (12). O crime teria sido cometido na casa da família no distrito de Distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu, na Zona da Mata. O  homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. 

Aos militares, a vítima contou que estava deitada, por volta de 15h, quando o filho entrou no quarto e começou a fazer carícias em suas partes intimas. Ela teria pedido ao suspeito para parar com o ato. Ele deixou o quarto, mas voltou e tentou manter relações sexuais com ela.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o suspeito só parou com a ação depois da chegada de um outro filho da vítima. O rapaz não chamou a polícia para o irmão, mas levou a mãe ao Posto de Saúde da região.

Como a idosa apresentava algumas marcas pelo corpo, os funcionários da unidade de saúde orientaram a família a comparecer ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social, onde a polícia foi acionada.

O suspeito, que estava muito exaltado, foi detido na residência em que morava com a família. Ele já tem passagem por porte ilegal, ameaças e resistência na prisão. 

Após ser detido o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A corporação não soube informar se o flagrante foi ratificado e se o suspeito foi encaminhado para o presídio de Manhuaçu, já que a delegacia trabalha em esquema de plantão e a equipe que trabalha nesta sexta não atendeu a ocorrência.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!