COVARDIA

Idosa é esfaqueada pelo filho em Governador Valadares

Além de faca, homem de 31 anos teria usado um garfo de churrasco para atingir a mãe

Por Carolina Caetano
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 | 12:56
 
 
 
normal

A Polícia Militar de Governador Valadares, na região do Rio Doce, procura por um homem de 31 anos que esfaqueou a mãe durante uma briga nesse domingo (19). A vítima ainda está internada, mas, a princípio, não corre risco de morte.

O atrito entre mãe e filho aconteceu na casa em que os dois vivem, localizada na rua Santa Rita de Cássia, no bairro Mãe de Deus, de onde vizinhos escutaram gritos de socorro.

Os moradores entraram no imóvel e encontraram a dona de casa ensaguentada na cozinha. “Ela sentia muitas dores e pedia ajuda. Foi uma cena horrorosa ver tudo cheio de sangue”, contou uma vizinha, sob anonimato.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Governador Valadares. O número de facadas não foi divulgado pela polícia.

Há meses, a idosa enfrente problemas com o filho, que, de acordo com que os moradores informaram à corporação, é usuário de drogas. Constantemente, o suspeito, que não teve o nome divulgado, pega objetos em casa para trocar por entorpecentes.

“Direto a gente escuta brigas lá. Algumas pessoas já até falaram para ela expulsar o filho da casa, mas, como mãe, acho que  não tem coragem.”, disse a moradora.

Enquanto a mãe era socorrida, o agressor conseguiu sair da residência pulando os muros dos fundos de imóveis vizinhos, não sendo mais visto.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e, assim que tiver condições, a mulher deve ser ouvida.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!