Em Ipatinga

Idoso cava buraco após sonhar com ouro, cai dentro de vala e morre em MG

Vítima iniciou escavação do buraco há cerca de quatro meses após ter um sonho, que revelou que havia ouro debaixo da casa onde ele morava

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 05 de janeiro de 2024 | 08:46
 
 
 

Um idoso de 71 anos morreu após cair em um buraco de cerca de 40 metros de profundidade, no bairro Bethânia, em Ipatinga, na região do Vale do Aço em Minas, nessa quinta-feira (4 de janeiro). A vala teria sido cavada pela vítima para encontrar ouro. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a vítima teria iniciado a escavação do buraco há cerca de quatro meses após ter um sonho, que revelou que havia ouro debaixo da casa onde ele morava. O idoso então iniciou a escavação de uma vala no piso da cozinha com 90 cm de diâmetro e aproximadamente 40 metros de profundidade na residência.

O acidente ocorreu nessa quinta-feira, quando ele retirava água e lama da vala. Ao sair do buraco, o idoso teria escorregado do assento e sofrido uma queda de cerca de 40 metros de altura. Os bombeiros foram acionados para resgate da vítima. 

Os militares utilizaram equipamentos de salvamento em altura e efetuaram a retirada do corpo da vítima, que apresentava politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, além de trauma crânio encefálico e escoriações generalizadas. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. O corpo foi encaminhado para IML. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!