Fogo

Incêndio atinge unidade da Copobras em Carmópolis de Minas; veja

Os Bombeiros disseram ainda que não há como saber -por enquanto- como o incêndio começou

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 06 de janeiro de 2019 | 16:48
 
 
 
normal

Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade mineira da Copobras, em Carmópolis de Minas, na região Oeste do Estado. O fogo começou na tarde deste domingo (6) e já foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Não há registro de vítimas. 

Os Bombeiros disseram ainda que não há como saber -por enquanto- como o incêndio começou. O fogo se espalhou com rapidez por causa do material na empresa ser inflamável (produção de copos de plásticos). Ao menos duas viaturas dos Bombeiros de Oliveira (a 37 km de Carmópolis de Minas) atuaram para conter as chamas. Os militares também precisaram conter curiosos que tentam se aproximar do local para fotografar e fazer vídeos. 

Pelas redes sociais, diversos internautas publicaram fotos e vídeos das chamas na empresa, que fica às margens da BR-381 (principal trecho entre Belo Horizonte-São Paulo).  

A empresa é responsável por boa parte do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade de cerca de 20 mil habitantes. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 21% do PIB em 2003 era do setor industrial.  O setor também é responsável por empregar ao menos 40% da população. 

Posicionamento

Em nota, a Copobras se posicionou sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

A Copobras informa a ocorrência de um incêndio, com dano parcial, na unidade de Bandejas de EPS, na fábrica de Carmópolis de Minas. O incêndio ocorreu na tarde de ontem, já foi totalmente controlado e não houve vítimas. 

De origem ainda não identificada, o incêndio teve início na expedição atingindo o estoque de produtos acabados ( bandejas EPS ), porém foi contido antes de atingir o maquinário contudo, danos ocorridos no pavilhão onde fica este maquinário estão impedindo, momentaneamente, a continuidade da produção. 

A empresa está trabalhando no sentido de tentar suprir seus clientes desta unidade através das suas outras unidades de bandejas situadas em João Pessoa/PB, Guarulhos/SP e São Ludgero/SC. 
A Unidade de Copos, situada também naquela planta, não foi afetada de forma alguma pelo incidente. 

A Copobras possui seguro total, inclusive para lucros cessantes, para todas as suas unidades produtivas e a seguradora já foi informada bem como as primeiras providências cabíveis neste tipo de sinistro. 

Mário Schlíckmann Diretor Presidente

Veja vídeo do incêndio: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!