GRANDE BH

Incêndio destrói quatro galpões de fábrica em Pedro Leopoldo

Essa é a segunda vez em cinco dias que um galpão da região é incendiado; no dia 1º deste mês, fogo destruiu um caminhão tanque e parte do estoque de uma fábrica de cimento

Por CAMILA KIFER
Publicado em 05 de junho de 2014 | 00:35
 
 
 
normal

Um incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão de uma fábrica localizada em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (4), destruiu parte do material de trabalho de Recitec Tecnologia Ambiental.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta de 22h30, houve explosões no imóvel, localizado no bairro Teotônio Batista de Freitas, que resultou no vazamento de gases tóxicos. A corporação não soube informações o que poderia ter provocado o acidente.

Ainda segundo informações dos bombeiros, por volta de 23h46 o fogo ainda era intenso. Muitos tambores com líquidos inflamáveis e com graxa provocavam mais as chamas. Dez viaturas da corporação trabalharam no controle do fogo. 

Essa é a segunda vez em cinco dias que uma fábrica instalada em Pedro Leopoldo é incendiada. No dia 1 deste mês, o fogo destruiu um caminhão tanque e parte do estoque de uma fábrica de cimento.

Além dos bombeiros, a Defesa Civil, o Núcleo de Emergências Ambientais  (Neam) e caminhões pipas estiveram no local. Na manhã desta quinta-feira (5), militares dos bombeiros ainda trabalham no rescaldo do incêndio.

 

Matéria atualizada às 07h21 do dia 05/06/2014

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!