Treze pessoas com mandados de prisão em aberto por crimes violentos foram presas na manhã dessa quarta-feira em Belo Horizonte e na região metropolitana durante a operação Choque de Ordem, da Polícia Civil. Entre os detidos está um homem, integrante da torcida organizada Galoucura, acusado de matar um cruzeirense em março de 2018.
A ação foi realizada em seis regiões da capital e contou com auxílio de um helicóptero e cães farejadores. Cinco suspeitos foram capturados na regional Barreiro, dois na Noroeste, três na região Sul e um no centro de Belo Horizonte. Outros dois procurados foram encontrados nas cidades de Contagem e Caeté, na região metropolitana.
O delegado Wagner Sales, chefe do 1° Departamento da Polícia Civil da capital, explicou que os presos não têm ligação entre si. Segundo ele, o principal foco da operação foi tirar das ruas indivíduos considerados perigosos por serem apontados como autores de crimes como tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídio.
Ainda conforme o delegado, além dos presos nessa quarta-feira, outras seis detenções de flanelinhas que atuavam no bairro Buritis, na região Oeste da capital, realizadas na última segunda-feira, fazem parte da operação.