Laranjal

Irmãos de 73 e 83 anos morrem em desmoronamento de muro de contenção

Segundo o filho de uma das vítimas, eles trabalhavam na construção do muro juntamente com um pedreiro quando o muro cedeu juntamente com o barranco anexo à casa deles

Por BRUNO INÁCIO
Publicado em 26 de agosto de 2016 | 19:41
 
 
 
normal

Dois irmãos idosos morreram após o desabamento de um muro de contenção que estava sendo construído no fundo da casa de um deles, nesta quinta-feira (26), em Laranjal, na Zona da Mata.

Manoel Pereira da Silva, de 83 anos, e João Luiz da Silva, de 73 anos, ficaram soterrados nos escombros e não resistiram. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O trabalho de perícia, que apontará o que causou a queda do muro, ainda não foi concluído. O filho de Manoel, José Mauro da Silva, de 49 anos, que trabalhava com os idosos e mais um pedreiro na obra, disse que, por volta das 16h, ouviu um forte barulho e o muro desmoronou, trazendo junto terra de um barranco anexo à casa.

FOTO: Laranjal Online/ Divulgação
laranjal
Idosos trabalhavam na construção do muro quando houve o acidente

Os irmãos morreram na hora, enquanto José Mauro e o pedreiro foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Comunitário. O pedreiro foi liberado ontem, e José Mauro está em observação.

Vizinhos da família contaram que o muro estava sendo construído a fim de evitar que a terra do barranco invadisse o lote onde Manoel morava. “Ele disse que a obra ia acabar hoje (ontem)”, contou a aposentada Luzia Ferreira, de 66 anos.

Os irmãos foram enterrados nesta sexta-feira (26), no cemitério municipal da cidade.

A prefeitura de Laranjal informou que a família não solicitou alvará para a reforma. Atualmente, mesmo reformas pequenas em imóveis devem ser feitas com alvará de prefeitura.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!