DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Jovem é morto ao trocar tiros com militar à paisana em Araguari

Durante tiroteio, frentista de posto de combustíveis ficou ferido, mas já foi medicado e passa bem; policial irá passar por procedimento interno

Por CAMILA KIFER
Publicado em 28 de maio de 2015 | 16:55
 
 
 
normal

Um jovem foi baleado e morto por um policial militar à paisana que reagiu a tentativa de assalto a um posto de combustíveis, na noite de quarta-feira (27), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Durante a troca de tiros, um frentista também foi atingido, mas passa bem.

Testemunhas contaram, aos militares que atenderam a ocorrência, que o suspeito identificado pelas iniciais J.N.N, de 23 anos, chegou ao posto em um ciclomotor - tipo de bicicleta motorizada. O suspeito estava acompanhado por um adolescente de 16 anos. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, que estava encapuzado, parou o veículo no estacionamento, que fica nos fundos do posto de combustíveis. Em seguida, ele se dirigiu as bombas, que estão posicionadas na frente do estabelecimento. Já o menor, aguardou no veículo.

O suspeito abordou o primeiro frentista e recolheu todas as moedas que encontrou no bolso dele. Muito nervoso, de acordo com a PM, ele abordou o segundo profissional e, em seguida, o militar, que estava com a filha de cinco anos.

Os outros frentistas contaram que o policial se identificou, mas o suspeito sacou a arma e efetuou dois disparos. Ainda conforme informações da PM, as balas mascaram.

Para defender as vítimas, segundo a corporação, o militar atirou duas vezes contra o suspeito, que caiu de costas no chão. Um frentista também foi atingido na perna, mas foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e passa bem.

O corpo de jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele já era conhecido dos militares por ter passagem por roubo, tráfico e homicídio. O adolescente que estava com ele foi apreendido no local do crime.

A corporação informou que o militar, que não teve o nome divulgado, irá passar por procedimento administrativo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!