fim de semana violento

Jovem é morto na frente da namorada no Morro das Pedras após disputa de gangues

Além desse crime, outros dois rapazes foram executados na capital; fim de semana começou violento

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 21 de setembro de 2013 | 07:48
 
 
 
normal

O fim de semana começou violento em Belo Horizonte. Em menos de cinco horas, três jovens foram assassinados a tiros e os suspeitos conseguiram fugir. Em um dos casos, a vítima foi morta a tiros na frente da namorada, que reconheceu o autor. 

De acordo com a polícia, por volta das 22h, Danilo Elias Santana de Souza, de 19 anos, foi baleado no bairro Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte. Ele estava com a namorada, quando o suspeito chegou em um carro preto e atirou várias vezes. O crime teria sido motivado por uma disputa entre gangues pelo comando do tráfico de drogas na região.

Danilo foi socorrido por populares, mas chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, na avenida Barão Homem de Melo, já sem vida. Ele foi baleado no mamilo direito, punho e antebraço.

A namorada dele prestou depoimento e reconheceu o autor por meio de fotos de arquivo da polícia. O suspeito, que não teve o nome divulgado, também seria morador do Morro das Pedras. Ele está foragido. 

Por volta da meia noite, um homem foi assassinado na rua Elisa de Carvalho Possas, no bairro Mantiqueira, em Venda Nova. A vítima, que não portava documentos e aparentava ter 30 anos, chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A perícia esteve no local e constatou 12 marcas de tiros. Moradores disseram aos militares que nunca viram o homem na região.

Duas horas e meia depois, um jovem foi assassinado a tiros no bairro Betânia, região Oeste da capital. A vítima, que aparentava ter 25 anos e ainda não foi identificada, foi encontrada baleada na rua Felicíssimo. Uma mulher passava pelo local, viu o corpo e chamou a polícia. 

Segundo a perícia, a vítima foi executada com nove tiros, sendo quatro no peito, dois no braço esquerdo, dois nas costas e um na barriga do lado esquerdo. 

Em todos os casos, os suspeitos conseguiram fugir.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!