Aglomerado da Serra

Jovem é preso e admite ser olheiro do tráfico na região centro-sul de BH

Homem disse aos policiais que ganhava R$ 50 por dia para ficar no rádio de 8h às 16h

Por Bruno Menezes
Publicado em 04 de dezembro de 2019 | 17:17
 
 
 
normal

Um homem de 22 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (4), suspeito de atuar no tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Sul de Belo Horizonte. O jovem foi preso durante uma operação de rotina de militares que avistaram na comunidade jovens suspeitos de praticar o tráfico de drogas no local conhecido como Almirante. 

Segundo o subtenente da Rotam, Romualdo Rodrigo, já na chegada dos militares, os suspeitos avistaram as viaturas e fugiram para se esconder nos becos. “Durante essa ação, nós conseguimos deter esse suspeito, sendo que com ele nada foi localizado. Só que ao fazermos o caminho que ele percorreu, nós conseguimos localizar os dois rádios que ele estava transportando e dentro de uma vala, nós localizamos uma pistola .40”, explicou.

Ainda de acordo com o subtenente, ao ser questionado, o jovem negou que a pistola encontrada fosse dele, mas admitiu que trabalhava para o tráfico na região. “Ele assumiu que estava trabalhando no tráfico de entorpecentes como olheiro. Disse que ganhava R$ 50 por dia para ficar no rádio de 8h às 16h”, disse Rodrigo.

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão 3 (Deplan 3), do Barreiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!