Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender, nesta sexta-feira (18), um homem de 18 anos suspeito de ter matado um jovem no bairro Nacional, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. No dia 29 de setembro, Samuel Victor Ribeiro dos Santos, de 21, foi baleado ao menos oito vezes e morreu dentro de casa.
"Segundo informações que levantamos, o Samuel teria envolvimento com o tráfico de drogas e estaria devendo aos traficantes uma quantia de R$ 200. Após o homicídio, recebemos informações anônimas que o autor seria o suspeito. Na data de hoje recebemos mais uma informação de que ele estaria na casa de parentes, no Nacional mesmo. A mãe dele autorizou a nossa entrada, e, ao ser abordado, confessou o crime e disse que, além da dívida do tráfico, a vítima teria o ameaçado", explicou o sargento Hudson Fonseca, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE).
Nos fundos da casa do suspeito foram encontrados, dentro de uma sacola, 105 microtubos de cocaína e um revólver calibre 38. Ainda segundo o policial, quando menor, o jovem tinha um registro por porte ilegal de arma de fogo.
À reportagem de O TEMPO, o homem assumiu ser o dono dos entorpecentes, mas negou o homicídio. "Não tenho envolvimento com isso. Estão querendo jogar pra cima de mim. Comecei no tráfico com 15 anos e isso não é vida. Quero pedir perdão para os meus pais", se limitou a dizer.