EM ARCOS

Jovem espanca, queima e mata 'amigo' de 15 anos após receber mordida

Dupla estava usando tíner em um loteamento quando começou a brigar

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 09 de julho de 2014 | 11:27
 
 
 
normal

Um homem foi preso, nessa terça-feira (8), após matar um amigo de 15 anos em Arcos, na região Centro-Oeste do Estado. A vítima foi espancada e teve o corpo parcialmente queimado depois que mordeu o suspeito durante uma briga.

De acordo com o delegado de Formiga, Danilo César Basílio de Souza, que recebeu o caso, o crime aconteceu em um loteamento do bairro Eldorado e o corpo de Iago Petrônio de Paula foi encontrado por funcionários de uma construção.

“Os investigadores da delegacia de Arcos foram acionados e, em menos de sete horas, conseguiram localizar o suspeito e descobrir a motivação do crime. O jovem estava escondido em um canteiro de obras na zona rural do município”, contou o delegado.

Aos investigadores, Alander Merenciano contou que saiu de casa com o amigo para cheirar tíner. Já na construção, por motivo não esclarecido, eles começaram a brigar. No meio da confusão, Iago mordeu o jovem, que, irritado com a atitude do garoto, pegou um pedaço de plástico duro e começou a bater no rosto da vítima.

“Após perceber que o Iago estava desacordado e com o rosto desfigurado, o Alander pegou o tíner, jogou no corpo do garoto e ateou fogo” explicou Souza.

Ainda segundo o delegado, a dupla já era conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e vários furtos a residências. Na delegacia, o assassino confesso usou o direito de ficar calado.

A prisão do jovem foi ratificada por homicídio qualificado por motivo fútil. Caso seja condenado, Alander pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!