inquérito aberto

Jovem faz tatuagem em cadela e caso vai para a polícia

Foto publicada na internet do animal, da raça pitbull, tatuado na coxa gerou debate entre usuários

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 18 de junho de 2015 | 21:28
 
 
 
normal

Uma tatuagem em uma cadela da raça pitbull leva a Polícia Civil abrir inquérito para investigar o dono, um jovem tatuador de Teófilo Otoni.

O debate começou depois que o rapaz, identificado como Jaykson Rockstrok, postou em seu perfil no Instagram uma foto da cachorra com uma tatuagem na parte interna da coxa. Após a publicação, usuários da rede se dividiram nos comentários contra e a favor da ação do tatuador.

Em resposta, o jovem postou um vídeo no Youtube para se defender das acusações. "Estou sendo difamado, acusado de mutilação por tê-la tatuada na pata traseira, olha não fiz isso com maldade, . Não tinha a intenção de prejudicar a cachorra", explica.

Segundo Rockstrok, a cachorra Penelope foi sedada por um profissional. "Talvez para alguns eu tenha feito uma crueldade, mas na minha visão fiz por estética", afirma o jovem.

A Polícia investiga se o caso se aplica à Lei 9.605/ artigo 32, onde é maus-tratos contra o animal é tratado como crime que pode levar a prisão do acusado. A expectativa é de que o inquérito seja finalizado em 30 dias.

Assista ao vídeo:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!