Um adolescente de 17 anos sofreu um infarto na rua da Bahia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, após roubar o celular de um motorista de aplicativo, de 38 anos, na madrugada desta quinta-feira (3). Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Odilon Behrens, está em observação e corre risco de morrer.
A vítima contou aos policiais que estava parado na via realizando o desembarque de um passageiro. De repente, o autor teria aparecido na janela, roubado o celular que estava no suporte do veículo e começado a correr. O motorista disse que ao sair do carro, percebeu que o suspeito havia caído na via. Ele tentou revista-lo, mas não encontrou o aparelho. Após alguns segundo, o telefone começou a emitir um som para que o motorista aceitasse uma nova corrida, o que possibilitou a localização do celular a poucos metros de onde o adolescente havia caído.
Os militares que atenderam a ocorrência, descreveram que ao chegar no local, o suspeito já estava caído ao solo, sem respiração e sem sinais vitais. A namorada dele, também de 17 anos, estava sobre o adolescente, gritando para que ele acordasse, mas sem sucesso.
O policiais acionaram uma equipe do Samu e orientou, por meio da ligação, que fosse feita a massagem cardíaca no suspeito, até que a equipe médica chegasse. Após a chegada, os profissionais do Samu conseguiram reanimar o adolescente. A namorada dele contou que pouco antes os dois estavam discutindo, quando de repente o namorado dela roubou o celular do motorista e saiu correndo pela via, até cair.
Ela afirmou ainda que o suspeito havia feito o uso de maconha e lóló. A ocorrência foi encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (Cia-BH).