Um crime passional na noite dessa quarta-feira (26) chocou moradores da cidade de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, após um jovem de 29 anos invadir um culto evangélico e matar a ex-mulher na frente de cerca de dez pessoas. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar, Evaldo da Silva Márcio perseguiu Vídia Evangelista Dias, 22, até o apartamento da ex-sogra, na rua Agostinho Nunes de Melo, no bairro Pito Aceso. Segundo informações da mãe da vítima, o ex-genro já entrou atirando.
Vídia tentou correr, caiu e levou um tiro na nuca, possivelmente de calibre 38, e morreu na hora. As paredes do imóvel ficaram com as marcas de balas e, por sorte, nenhuma outra pessoa se feriu. Depois de atirar, Márcio fugiu em uma motocicleta de cor preta.
Militares da 15ª Companhia Independente foram acionados por um dos participantes do culto. Ainda segundo a mãe da mulher, o casal estava separado há algum tempo, mas o ex-genro não aceitava o fim do relacionamento.
"Sei que ela tentou terminar o relacionamento, mas ele não quis e fazia ameaças a ela", contou uma moradora, que ainda afirmou ter ouvido cerca de três tiros.
Na manhã desta quinta-feira (27), a mãe da vítima precisou ser levada para a Santa Casa da cidade para receber atendimentos médicos. Ela informou à polícia que a filha nunca tinha registrado ocorrência contra o companheiro. O delegado titular de Caeté Bruno Gonçalves Affonso confirmou que não nenhuma medida protetiva expedida contra Márcio.
De acordo com Affonso, ainda não se tem pistas de onde o suspeito possa estar. "Vamos pedir a prisão dele hoje mesmo, porque já sabemos quem é o autor e a motivação, que foi violência doméstica", explicou.
A polícias Militar e Civil fazem buscas por Márcio na cidade e região. Quem tiver alguma pista sobre o paradeiro do suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia, pelo 181. Não é preciso se identificar.
O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e já foi liberado, mas a polícia ainda não solicitou a retirada, segundo a assessoria da Polícia Civil.
Noite violenta
Quatro homens foram mortos a tiros em Belo Horizonte e região metropolitana na noite dessa quarta-feira. Os crimes aconteceram na capital, em Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Contagem. Em todos os casos, as vítimas morreram antes da chegada do socorro. A motivação e a autoria dos crimes é desconhecida.
Matéria atualizada às 13h06 do dia 27/03/2014