suspeito preso

Jovem morre e outro é vitima de bala perdida em Ribeirão das Neves após guerra de traficantes

Alvo dos disparos foi baleado na cabeça e no braço e morreu na hora; jovem que teria atirado é apontado com autor de pelo menos 20 homicídios

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 25 de agosto de 2013 | 18:58
 
 
 
normal

Um jovem morreu e outro foi vítima de bala perdida durante um acerto de contas entre traficantes do bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da tarde deste domingo (25).  O suspeito dos disparos foi preso. Ele é apontado como autor de pelo menos outros 20 homicídios na região.

Segundo o tenente Zanetti, do 40º batalhão, Douglas Souza Oliveira, de 24 anos, estava na rua Etelvina Fernandes Rocha quando foi surpreendido por Leemason Fernadens Viana, de 22, que atirou várias vezes. Os dois seriam traficantes na região e integrantes de gangues rivais. "Foi um acerto de contas. O que morreu era o alvo dos disparos mesmo", conta o militar.

Douglas foi atingido por vários tiros, sendo que um deles pegou na cabeça e outro no braço. Ele morreu na hora. Um jovem que ainda não foi identificado passava pelo local e também foi baleado. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital São Judas Tadeu. O estado de saúde dele não foi informado. "O rapaz não tem passagens pela polícia.. Ele estava passando e foi baleado", afirma o tenente.

Após o crime, Leemason correu a pé e se escondeu em uma matagal. Uma testemunha ligou para a polícia e apontou o esconderijo. Ele foi preso em flagrante. Ainda segundo o tenente, o assassino é apontado como autor de pelo menos outros 20 homicídios e já foi preso várias vezes por tráfico de drogas. 

O local do crime é bastante escuro, o que facilita a prática de crimes. "Aqui é um bairro praticamente abandonado, perto de um campo de futebol. As ruas são muito escuras, sem iluminação nenhuma", conta Zanetti.

A arma não foi apreendida. "Como aqui é muito escuro e tem muito esgoto a céu aberto, a gente acha que ele tenha jogado o revólver no esgoto". 


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!