Socorrido pelos bombeiros

Jovem tenta pichar prédio no centro de BH, fica preso em corda e é detido

Ele contou com a ajuda de mais três criminosos; um deles, inclusive, também estava preso à corda, mas conseguiu subir de volta ao telhado para fugir

Por Lara Alves
Publicado em 03 de outubro de 2019 | 11:16
 
 
 
normal

Um grupo de pichadores se aventurou em cordas para rabiscar a fachada de um prédio na rua Curitiba, no centro da capital mineira, durante a madrugada desta quinta-feira (3). No entanto, os amigos não imaginaram que a Polícia Militar poderia aparecer por lá.

Três conseguiram escapar, mas um ficou preso ao material usado para escalar o edifício, que tem 30 andares, e precisou ser resgatado com apoio do Corpo de Bombeiros antes de ser preso.

O suspeito do crime, um jovem de 23 anos, confessou aos militares a autoria do crime, e confirmou que chegou à fachada com o apoio de outros três amigos. Um dos criminosos, inclusive, também estava preso à corda no momento em que a polícia os abordou. Contudo, este conseguiu subir de volta ao terraço do prédio e escapou.

Após a prisão, ficou constatado que o grupo danificou todo o sistema elétrico do prédio e até arrancou cabos para facilitar a entrada pela portaria da rua dos Caetés, também na região Central. Apesar disso, o alarme de uma farmácia que fica ali disparou e denunciou a presença dos suspeitos. 

"No pulo"

Quando os militares chegaram ao endereço onde foram acionados, o segurança da farmácia contou e apontou a eles os suspeitos pendurados na fachada esquerda do edifício. Metade do grupo permaneceu no terraço para auxiliar os outros no uso dos equipamentos, enquanto os outros dois homens se aventuraram presos às cordas. 

No terraço, a polícia pediu que eles saíssem dali e se entregassem. Contudo, dada a altura da edificação e a falta de iluminação, três conseguiram escapar. Para retirar o homem preso que não fugiu, o Corpo de Bombeiros foi acionado e duas viaturas precisaram deslocar até lá para ajudar no resgate. 

A ocorrência foi encerrada no Juizado Especial Criminal e, segundo o suspeito detido, os jovens estudaram o prédio ao longo de dias para identificar a melhor maneira de chegar à laje. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!