Santa Helena

Jovem usuária de drogas é morta a tiros em Contagem

A mãe da vítima afirmou que ela andava com más companhias e que era um pouco agressiva; motivação e autoria são desconhecidos

Por Bruna Carmona
Publicado em 29 de junho de 2014 | 17:43
 
 
 
normal

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros no início da tarde deste domingo (29), no bairro Santa Helena, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na rua Antonio Francisco Rodrigues próximo à esquina com rua Servílio de Moro. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.

Isabela Cristina de Oliveira  foi atingida por pelo menos seis disparos, no peitos, queixo, abdomên e na sola do pé, a poucos metros da entrada de sua casa. A vítima morava em um barracão, localizado nos fundos de outras três casas, com sua mãe e seu padrasto há cerca de um ano e meio.  

A mãe da jovem, a auxiliar de cozinha Nocilene Pereira Ágape, de 38 anos, estava trabalhando no momento do crime e, quando chegou ao local do crime, por volta das 16h30,  teve que ser amparada pelos policiais militares. “Ela andava com más companhias e eu sempre a aconselhava a não andar mais com elas”, diz, que informou que Isabela era usuária de drogas.

Nocilene a descreveu como “uma pessoa um pouco agressiva que estava em uma fase turbulenta de vida” e disse não saber se o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. 

De acordo com um dos vizinhos da jovem, que não quis se identificar por temer represálias, Isabela mantinha um relacionamento atribulado com um rapaz. "Eles brigavam constantemente e ele já bateu nela algumas vezes", comentou ao afirmar que o namorado era também usuário de drogas. O corpo da jovem foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Insegurança

Moradores do Santa Helena dizem estar assustados com o aumento da criminalidade no bairro. O motorista Mário Hilbert, de 62 anos, que nasceu e cresceu na região conta que o bairro era muito tranquilo, mas não está mais. “Tem aumentado muito o número de roubos às casas da região e isso faz com que nos sintamos menos seguros”, diz.
 

Atualizado às 18h44

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!